Data : Abril 2008 – Fevereiro 2009
Conceito :
Localizado na envolvente da Lagoa de Óbidos, o terreno ocupa um relevo fortemente ondulado, ficando junto a uma linha de festo. Limitado pelo declive, foi proposto um jardim, em torno da habitação, que se desenvolvesse num sistema de patamares, até alcançar a cota do terreno natural.
Propôs-se que o primeiro patamar, constituindo uma zona de passagem e de enquadramento à habitação incluísse um relvado e espécies arbustivas e arbóreas ornamentais, como Olea europaea, Polygala myrtifolia, Jasminum sp. e Rosmarinus officinalis ; que o segundo patamar, a Sudoeste, constituísse uma zona a que se associassem funções de lazer, vindo a enquadrar um futuro tanque/piscina ; e que o terceiro patamar fosse constituído por uma horta e pomar, sendo delimitada por uma zona de mata constituída por pinheiro manso (Pinus pinea).
Local : Rua do Alto, Nadadouro
Equipa : MR Arquitectos
Date : April 2008 – February 2009
Concept :
Located near the Óbidos Lagoon, the site occupies a tightly curled topography, getting along a ridge line. Limited by slope, the proposal was a garden, around the house, which would develop a system of levels until reach the natural terrain.
The first step, being a passage area and house frame would include a lawn, ornamental shrubs and tree species such as Olea europaea, Polygala myrtifolia, Jasminum sp. and Rosmarinus officinalis. The second step, would be a zone to which it would be associate leisure, and that would include a future tank /pool. The third step would have a garden and orchard, being bounded by a forest of pine.
Location : Nadadouro – Portugal
Team : MR Architects