Escola de Golfe – Quinta da Brandoa

Golf School - Quinta da Brandoa

Data: Dezembro de 2008

Programa:
O programa proposto para uma parcela da Quinta da Brandoa propunha a reconversão da área de uso silvo-pastoril para zona turística. O programa incluía o tratamento e valorização da envolvente a um aldeamento turístico, a estruturação dos acessos, um campo de golfe e a protecção visual relativamente à A9 CREL.

Conceito:
O principal objectivo foi o de desenvolver um modelo sustentável, que assentasse em princípios de protecção ambiental e o recurso a energias renováveis, com a protecção dos recursos hídricos e reutilização da água de alguns tipos de uso doméstico, para rega.Foi proposto um mínimo de arruamentos e que estes se desenvolvessem, a partir da rede de caminhos existentes.

O campo de golfe proposto compreendia um conjunto de estruturas para o treino da actividade:
– um driving range no sentido Noroeste/Sudeste com cerca de 150 metros de extensão
– uma área de treino, com um circuito de 3 buracos (com uma extensão máxima de lançamento de 140m), adaptado ao relevo existente, que incluía uma zona de bunkers.

Cliente: Maquivil – Equipamentos Industriais SA

Local: Quinta da Brandoa – Vila Franca de Xira

Equipa: MMA Arquitectos

Date: December 2008

Program:
The proposed program for a portion of Quinta da Brandoa suggested the conversion of forest-use area for a tourism area, including the development of a tourism village surrounding the structuring of access, a golf course and its visual protection from the the A9 CREL route.

Concept:
The main objective was to develop a sustainable model, which was based on principles of environmental protection and renewable energies, with the protection of water resources and with water reuse for household irrigation. A few streets developing from the existing road network were proposed.

The golf course comprised a set of structures for the training activity:
– A driving range towards Northwest / Southeast with about 150 meters long;
– A training area, with a circuit of 3 holes (with a maximum length of 140m launch), adapted to existing relief, which included an area of bunkers.

Location: Vila Franca de Xira – Portugal

Client: Maquivil – Equipamentos Industriais as

Equipa: MMA Architects


© Copyright 2017 – Nádia Schilling • Todos os direitos reservados. / All Rights Reserved.

Powered by: WP & DreamhostTheme by: ✁♥