Casa Stephens

Stephens House

Data: Agosto – Dezembro 2009

Programa:
– Jardim de baixa manutenção;
– Definição de zona de estadia.

Conceito:
Foi proposto um jardim em três que se desenvolve em três patamares, um maior fechamento em relação à envolvente e uma abertura para Oeste eSudoeste, de forma a garantir uma relação visual com a paisagem da Lagoa de Óbidos e o mar.

A primeira área do jardim, ou patamar, limitada pelo declive, constitui uma zona de passagem. Propôs-se a piscina nesta zona, pela exposição solar e de forma a garantir uma maior relação com a paisagem. O segundo patamar de jardim encontra-se à cota do rés-do-chão da habitação, suportada por um muro de suporte, onde se propõe uma zona de relvado. O terceiro patamar do jardim corresponde a uma zona de cota mais alta, que coincide com uma pequena zona de estar, executada em madeira.

Local: Rua da Boavista – Foz do Arelho

Equipa: MMA Arquitectos

Date: August – December 2008

Program:
– Creation of a garden with low-maintenance;
– Definition of a sitting area.

Concept:
The project has defined a garden that develops on three levels, a bigger closure regarding the surroundings, but opening West and Southeast, to ensure a visual relationship with the landscape.

The first area of the garden, limited by the slope, is a passage zone. It was proposed a pool in this area, because it has a bigger sun exposure. The second level was at the the ground-floor level, supported by a retaining wall, where it was defined a lawn. The third level corresponds to a zone of a higher dimension, which coincides with a small seating area.

Location: Foz do Arelho – Portugal

Equipa: MMA Architects


© Copyright 2017 – Nádia Schilling • Todos os direitos reservados. / All Rights Reserved.

Powered by: WP & DreamhostTheme by: ✁♥