Casa Felix

Felix House

Data: Abril 2008 – Fevereiro 2009

Conceito:
Localizado na envolvente da Lagoa de Óbidos, o terreno ocupa um relevo fortemente ondulado, ficando junto a uma linha de festo. Limitado pelo declive, foi proposto um jardim, em torno da habitação, que se desenvolvesse num sistema de patamares, até alcançar a cota do terreno natural.

Propôs-se que o primeiro patamar, constituindo uma zona de passagem e de enquadramento à habitação incluísse um relvado e espécies arbustivas e arbóreas ornamentais, como Olea europaea, Polygala myrtifolia, Jasminum sp. e Rosmarinus officinalis; que o segundo patamar, a Sudoeste, constituísse uma zona a que se associassem funções de lazer, vindo a enquadrar um futuro tanque/piscina; e que o terceiro patamar fosse constituído por uma horta e pomar, sendo delimitada por uma zona de mata constituída por pinheiro manso (Pinus pinea).

Local: Rua do Alto, Nadadouro

Equipa: MR Arquitectos

Date: April 2008 – February 2009

Concept:
Located near the Óbidos Lagoon, the site occupies a tightly curled topography, getting along a ridge line. Limited by slope, the proposal was a garden, around the house, which would develop a system of levels until reach the natural terrain.

The first step, being a passage area and house frame would include a lawn, ornamental shrubs and tree species such as Olea europaea, Polygala myrtifolia, Jasminum sp. and Rosmarinus officinalis. The second step, would be a zone to which it would be associate leisure, and that would include a future tank / pool. The third step would have a garden and orchard, being bounded by a forest of pine.

Location: Nadadouro – Portugal

Team: MR Architects


© Copyright 2017 – Nádia Schilling • Todos os direitos reservados. / All Rights Reserved.

Powered by: WP & DreamhostTheme by: ✁♥