Casa Broekhuizen

Broekhuizen's House

Data: Dezembro de 2010

Programa:
– Criar um jardim de baixa manutenção e definir os seus acessos.

Conceito:
Na envolvente à habitação foi proposta uma divisão em duas áreas: a primeira, a Sudeste, constituía uma zona de passagem e de enquadramento da habitação; a segunda, na zona Norte e Oeste da habitação, seria uma zona à qual se associariam sobretudo a funções de lazer, e que incluiria um jardim e uma piscina. A proposta visou ainda uma fragmentação mínima do espaço, e o seu fechamento em relação envolvente, através de sebe arbustiva, de forma a garantir uma maior privacidade.

Propôs-se que o acesso à casa se façam por meio de rampa (acesso automóvel e pedonal), e que exista uma caminho que contorne a casa a casa.

Local: Rua do Facho – Foz do Arelho

Equipa: Miguel Duarte (Arq.º), e Maria Ferreira (Arq.ª Paisagista ).

Date: December 2010

Program:
– Create a low maintenance garden surrounding the house and its define its accesses.

Concept:
In the surrounding housing a division into two areas was proposed: first, the Southeast, was a passing zone and framing for the house, the second, in the area North and West of the dwelling, would be an area to be associated with leisure, that would include a garden and a pool. The proposal still aimed for a minimal fragmentation of space, and their closure through a natural hedge, to ensure greater privacy.

Location: Foz do Arelho – Portugal

Team: Miguel Duarte (Architect) and Maria Ferreira (Landscape Architect).


© Copyright 2017 – Nádia Schilling • Todos os direitos reservados. / All Rights Reserved.

Powered by: WP & DreamhostTheme by: ✁♥