Plano de Pormenor de Vale de Reis

Vale de Reis - detailed plan

Data:Agosto – Outubro 2007

Funções:
Desenvolvimento da 1ª Fase de Plano de Pormenor na área de Arquitectura Paisagista; reconhecimento de campo, elaboração de desenhos e relatórios.

Programa:
O programa proposto para a Herdade de Vale de Reis sugere a reconversão de algumas áreas de uso florestal para zona turística. Este trabalho teve como objectivo caracterizar a zona de estudo de 2000 hectares, colocar em evidência os processos que determinam as paisagens existentes na herdade e inseri-las no contexto da região, desenvolvendo sínteses que permitissem uma visão e interpretação da paisagem como sistema e, simultaneamente, identificar e caracterizar os sistemas ecológicos fundamentais, com a proposta de Estrutura Ecológica e orientações para a sua gestão.

Cliente: Lazer e Floresta SA.

Local: Alcácer do Sal

Equipa: PLURAL

Date: August – October 2007

Role:
Development of the 1st Phase of the Detailed Plan, field survey, map drawing and the writting of reports.

Program:
The proposed program for the Vale de Reis estate suggested the conversion of some areas of forest to tourism. This study aimed to characterize an area of 2000 hectares, to highlight the processes that determine the existing landscapes and insert them into the context of the region, develop syntheses that allow a vision and interpretation of the landscape as a system and that, simultaneously, identify and characterize key ecological systems, with the proposal of an ecological structure and of guidelines for their management.

Client: Lazer e Floresta SA.

Location: Alcácer do Sal – Portugal

Team: PLURAL


© Copyright 2017 – Nádia Schilling • Todos os direitos reservados. / All Rights Reserved.

Powered by: WP & DreamhostTheme by: ✁♥